BusinessLabs


O nosso modelo está à prova. Eis algumas conclusões que tirámos durante a 1º semana de Maio acerca de um segmento de clientes que estamos a testar:



O que fomos conduzidos a introduzir no modelo de negócio?

Pontos a reter
  • Há muita desconfiança nas bolsas de carga existentes!
  • Os transportadores são extremamente concorrenciais pelo preço!
  • Existem muitas dificuldades de recebimento!
  • Os contratos/serviços pontuais são associados a elevado risco de negócio!
  • O mercado é muito regulado mas, ainda assim com pequenas barreiras à entrada e à saída!
  • Ainda que muito repartido e de alguma forma aberto, a regionalidade é alimentadora de negócio e de parcerias de pequena extensão!
  • A caracterização da empresa típica de transporte rodoviário indica que 95% possui até 5 viaturas!
  • As empresas de pequena e média dimensão têm problemas de escala que lhes diminuem a capacidade de organização e de dimensão negocial necessárias a uma sustentada expansão empresarial!
  • O mercado de transporte aéreo, ferroviário, fluvial e marítimo por terem pouquíssimos operadores e são muito herméticos!
  • Os transitários, os agentes dos armadores e as grandes companhias de transporte verão com muita naturalidade a nossa entrada no mercado numa perspectiva de parceria, sem destruição de valor de mercado!
  • As associações patronais do sector sentem necessidade de recorrer a novas tecnologias para potenciarem o negócio dos seus associados, tanto mais que têm na agenda interna a concepção de modelos "semelhantes" ao nosso!
  • O mercado não reflecte a necessidade de qualificação de transporte que as empresas detentoras de carga procuram!
  • O mercado não integra, nem dá visibilidade à informação de oferta e de procura de carga e de transporte!
  • A concorrência existente está focada somente nos transportadores!
  • As empresas que detêm carga sentem necessidade de mais credibilidade no sector de transporte!
  • Os detentores de carga valorizam o facto de poderem obter vantagens de cliente regular em negócios pontuais, quer na perspectiva preço, quer na perspectiva de garantia de serviço!
  • As associações patronais não excluem a possibilidade de parceria com uma plataforma como a Box&Go!
... e claro!

Reunimos os primeiros clientes!

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