João Ribeiro da Costa

João Ribeiro da Costa - Administrador da eChiron

Tem um percurso de três décadas nas tecnologias de informação, iniciado como investigador do LNEC. Passou depois para a Universidade Nova de Lisboa, onde iniciou a carreira académica como professor auxiliar. Durante este período, leccionou na University of London (Wye College), na Universidade de Parma e na Universidade Católica Portuguesa. Depois de uma primeira passagem pelo mundo empresarial nos anos 80, com a criação da Ambitec, em 1996 optou pela carreira empresarial como sócio-fundador da Chiron. Em 2000, foi sócio-fundador da e-Chiron e, em 2010, da Truewind-Chiron, sendo presidente do conselho de administração de ambas as empresas.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/o-colegio-de-sabios=f712422#ixzz1tHboVDRK


Reunião 1

Começámos por apresentar a ideia ao nosso mentor. Discutimos quem são os clientes e a concorrência ao Box&GO e chegámos à conclusão que ainda não recolhemos informação suficiente para conseguir oferecer uma proposta de valor concreta, nem sequer definir com certeza os nossos segmentos de clientes. Precisamos de falar com mais pessoas ligadas ao meio antes de podermos definir com maior clareza o nosso modelo de negócios.


Reunião 2

Falámos sobre quais são as nossas principais características diferenciadoras e chegámos à conclusão que são a gestão de vazio, a gestão de risco, preço e o "last call" (mercadoria de última hora).

O nosso mentor aconselhou a pensarmos com cuidado na nossa plataforma online, visto que "metade do nosso sucesso é arranjar uma ferramenta de gestão profissional para fazer o planeamento de carga".
Portanto temos de ir ao transportador pequeno, perceber o processo que eles utilizam e criar uma ferramenta muito atractiva que facilite a organização da carga. NÃO PODE SER uma ferramenta complicada.

Debatemo-nos ainda com as perguntas:
Qual é o tipo de visibilidade dos preços?
Como proteger o nosso negócio?
Pagamento mensal proporcional à acreditação?
Pagamento por utilização + pagamento mensal?




0 comentários:

Enviar um comentário