Continuamos empenhados em fazer chegar camiões “menos leves” ao seu destino.
Resolvemos começar por estruturar a nossa ideia, percebendo quais os valores em que acreditamos e que queremos assumir com esta proposta de negócio.
Através da criação de um guião estratégico que exprima as nossas convicções actuais e o "estado da arte" resumimos a nossa identidade.
Guião/Documento Identidade
Vantagem Competitiva
A Box&Go apresenta-se como interlocutor privilegiado na relação entre a procura de transporte e a oferta de rotas compatíveis no seio do mercado europeu de transporte de mercadoria, por via rodoviária.
A Box&Go permitirá reestruturar os custos de operação ligados à actividade de transporte de mercadorias:
· beneficiando a operacionalidade das empresas;
· contribuindo para uma melhor gestão do recurso frota;
· conferindo maior eficiência à cadeia de transporte;
· promovendo uma interacção relacional positiva entre operadores;
· potenciando a criação e a entrada em novos mercados;
· oferecendo aos clientes finais o acesso a serviços padronizados.
Visão
Ser e ser reconhecida como uma empresa de base tecnológica inovadora, cuja acção no mercado potencia e solidifica a posição dos operadores europeus de transporte de mercadorias por rodovia.
Missão
A Box&Go, através de colaboração na gestão profissional de informação. Pretende propiciar novos posicionamentos e novas relações no mercado, contribuir para a criação de pontes entre os diversos players, permitir que exponenciem a sua capacidade instalada, sem que haja necessidade de alocação de novos recursos.
Valores
Para a Box&Go é essencial que os seus stakeholders obtenham e reconheçam, nas suas várias dimensões, a determinação de valores que são basilares para a actividade a que se propõe.
· Equidade no tratamento de parceiros e clientes
· Competência e elevado desempenho
· Inovação e partilha de conhecimento
· Transparência de procedimentos e de actuação no mercado
· Comprometimento com o cliente
· Responsabilidade Social
· Proactividade ambiental
Objectivos
À escala europeia a Box&Go propõe-se a captar para seus parceiros 5% das empresas que actuam no mercado de transporte rodoviário de mercadorias.
Em relação ao transporte em vazio propõe-se a diminuir, para os seus parceiros, a quota em 5% ao ano.
Goals
É determinação da Box&Go minimizar o impacto ambiental do transporte rodoviário de mercadorias, através da racionalização da utilização do bem frota e da optimização do seu uso.
Agilizar a criação de novos mercados de transacção para a indústria transformadora, pelo incremento da sua competitividade, fruto dos ganhos operacionais obtidos.
Criação de sinergias e relações de complementaridade entre parceiros da Box&Go que exponenciem a sua capacidade de actuação e a sua presença no mercado europeu.
Factores críticos de sucesso
Para o sucesso da implementação do negócio da Box&Go são essenciais:
· Parceiros comprometidos com os resultados globais
· Informação e gestão da informação online e em tempo real
· Leveza e flexibilidade intrínsecas da estrutura organizacional
Posicionamento
A Box&Go apresenta-se como um elemento agregador de informação, congregador de capacidades e um gestor privilegiado das necessidades do mercado. Promove a criação valor, na cadeia logística, pela imunização continuada a desperdícios e a redundâncias no transporte de mercadorias por rodovia.
Implementação
A construção de uma plataforma tecnológica, ágil e capaz de suportar informação de rotas, de cargas e as necessidades de transporte do cliente final, será a chave para uma expansão sustentada e organizada do negócio Box&Go.
0 comentários:
Enviar um comentário